Fairy Tail Trend

Na moda existe aquelas tendĂȘncia que vemos em quase todos os desfiles e estouram nas fast fashions (chamadas macro tendĂȘncias) e aquelas que vemos aqui e ali mas nĂŁo podemos ignorar.

Uma dessas tendĂȘncia que eu tenho percebido a algum tempo Ă© a inspiração nos contos de fadas. Que estĂĄ presente no incosciente coletivo fashion.
VĂĄrios estilistas internacionais fizeram seus desfiles com essa inspiração ao mesmo tempo que na tv esse tema  Ă© cada vez mais recorrente.


O primeiro seriado dessa leva encantada foi o Once upon a time, que eu particularmente adoro. A histĂłria se passa na cidade de Storybrooke vivem onde os personagens dos contos de fada apĂłs serem transportados ao mundo real pela maldição da bruxa mĂĄ, e eles nĂŁo se lembram do seu passado como personagens dos contos.
A Ășnica que poder reverter essa maldição Ă© Emma Swan (filha de Branca de Neve com o PrĂ­ncipe Encantado) que foi levada do mundo dos contos antes da maldição.

A cada episĂłdio conta a histĂłria de um dos personagens (como cinderela, chapĂ©uzinho vermelho e o  chapeleiro maluco) solucionando as peças do quebra cabeça.
E os figurinos sĂŁo super legais vale a pena conferir.



                                  



                                             

 Outra sĂ©rie inspiradas em contos de fada Ă© Grimm que conta histĂłria de um detetive de homicĂ­dios (Nik Burkhardt) que descobre que Ă© descendente de uma sociedade secreta chamada Grimm. Ele precisa manter o equilĂ­brio entra e vida real e os contos de fada. Isso oferece perigos a ele e seus amigos. Nick terĂĄ que lutar com cruaturas estranhas das fĂĄbulas que o perseguem e fazem mal ao seus amigos do mundo real.
Grimm desvincula as fĂĄbulas da aura infantil por ter um clima de suspense.








Voltando para moda, os estilistas se inspiraram nas fåbulas e na indumentåria da época que retratavam para criar coleçÔes lindas que seriam o sonho de consumo de qualquer princesa das fåbulas.
Primeiro o desfile do Dolce & Gabbana que Ă© um dos meus favoritos e foi o que me deu a ideia para esse post.
A coleção chama "The Secret Garden" traz florais, estampadas de chaves antigas, raposas, cisnes e esquilos. O desfile traz vårias inspiraçÔes nas fåbulas e na idade média como casacos com capuzes, vestidos esvoaçantes, bordados florais e acessórios que remetem as armaduras da época.
PoderĂ­amos facilmente imaginar qualquer personagem dos contos usando as peças da dupla. E o toque final fica com a trilha sonora ao som de Tchaikovsky, mĂșsico famoso pela trilha sonhora de balĂ©s como Quebra Nozes e Lago dos Cisnes.

JĂĄ a marca Alexander Mc Queen apostou em uma aura de contos de fadas mais sombrio.Os look eram cheios de bordados, texturas e vĂĄrios detalhes. 
O make e o hair do desfile remetiam ao fĂĄbulas com um ar Ă©lfico. E era possĂ­vel imaginar personagens de contos em cada um dos looks, como camponesas, princesas e bruxas.

Jå a marca Alice and Olivia famosa por coleçÔes charmosas e joviais entrou na onda das fåbulas.
Influenciada pelos contos de fadas e na Ă©poca vitoriana traz jacquard, renda e tecidos metalizados.
Com o cenårio (o desfile na verdade foi uma instalação) baseado num floresta remetia aos contos sem deixar de ser comercial, e os cocktail dresses que jå viraram must haves para o nosso guarda roupa.



E vocĂȘ se encantou com essa tendĂȘncia?

Share this:

CONVERSATION

0 comentĂĄrios:

Postar um comentĂĄrio