Fairy Tail Trend

Na moda existe aquelas tendência que vemos em quase todos os desfiles e estouram nas fast fashions (chamadas macro tendências) e aquelas que vemos aqui e ali mas não podemos ignorar.

Uma dessas tendência que eu tenho percebido a algum tempo é a inspiração nos contos de fadas. Que está presente no incosciente coletivo fashion.
Vários estilistas internacionais fizeram seus desfiles com essa inspiração ao mesmo tempo que na tv esse tema  é cada vez mais recorrente.


O primeiro seriado dessa leva encantada foi o Once upon a time, que eu particularmente adoro. A história se passa na cidade de Storybrooke vivem onde os personagens dos contos de fada após serem transportados ao mundo real pela maldição da bruxa má, e eles não se lembram do seu passado como personagens dos contos.
A única que poder reverter essa maldição é Emma Swan (filha de Branca de Neve com o Príncipe Encantado) que foi levada do mundo dos contos antes da maldição.

A cada episódio conta a história de um dos personagens (como cinderela, chapéuzinho vermelho e o  chapeleiro maluco) solucionando as peças do quebra cabeça.
E os figurinos são super legais vale a pena conferir.



                                  



                                             

 Outra série inspiradas em contos de fada é Grimm que conta história de um detetive de homicídios (Nik Burkhardt) que descobre que é descendente de uma sociedade secreta chamada Grimm. Ele precisa manter o equilíbrio entra e vida real e os contos de fada. Isso oferece perigos a ele e seus amigos. Nick terá que lutar com cruaturas estranhas das fábulas que o perseguem e fazem mal ao seus amigos do mundo real.
Grimm desvincula as fábulas da aura infantil por ter um clima de suspense.








Voltando para moda, os estilistas se inspiraram nas fábulas e na indumentária da época que retratavam para criar coleções lindas que seriam o sonho de consumo de qualquer princesa das fábulas.
Primeiro o desfile do Dolce & Gabbana que é um dos meus favoritos e foi o que me deu a ideia para esse post.
A coleção chama "The Secret Garden" traz florais, estampadas de chaves antigas, raposas, cisnes e esquilos. O desfile traz várias inspirações nas fábulas e na idade média como casacos com capuzes, vestidos esvoaçantes, bordados florais e acessórios que remetem as armaduras da época.
Poderíamos facilmente imaginar qualquer personagem dos contos usando as peças da dupla. E o toque final fica com a trilha sonora ao som de Tchaikovsky, músico famoso pela trilha sonhora de balés como Quebra Nozes e Lago dos Cisnes.

Já a marca Alexander Mc Queen apostou em uma aura de contos de fadas mais sombrio.Os look eram cheios de bordados, texturas e vários detalhes. 
O make e o hair do desfile remetiam ao fábulas com um ar élfico. E era possível imaginar personagens de contos em cada um dos looks, como camponesas, princesas e bruxas.

Já a marca Alice and Olivia famosa por coleções charmosas e joviais entrou na onda das fábulas.
Influenciada pelos contos de fadas e na época vitoriana traz jacquard, renda e tecidos metalizados.
Com o cenário (o desfile na verdade foi uma instalação) baseado num floresta remetia aos contos sem deixar de ser comercial, e os cocktail dresses que já viraram must haves para o nosso guarda roupa.



E você se encantou com essa tendência?

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário