Book Tips

3 livros que não vão deixar você dormir até acabar

                             

O fim de semana está chegando e pensando nisso, o Book Tips traz dica de três livros que você não vai querer parar de ler



Os Crimes do Monograma - Sophie Hannah

Agatha Christie, conhecida como a rainha dos livros policiais, influenciou vários escritores entre eles Sophie Hannah. A escritora conseguiu o direito de usar o famoso detitive belga, Hércule Poirot, que consagrou Agatha Christie e escreveu "Os Crimes do Monograma". Para os amantes da rainha dos mistérios policiais o livro não deixa a desejar, a única diferença é que Sophie escreve tramas mais complexas.

Sinopse
Hercule Poirot se aposentou da polícia belga há muitos anos, mas um novo caso nunca falha em encontrá-lo, onde quer que esteja, e é seu dever investigar.
Em 1929, num café em Londres, o detetive é surpreendido pela entrada dramática de uma mulher certa de seu assassinato iminente. Mas, para o espanto de Poirot, ela não deseja ajuda: diz que merece o que está por vir e sai desabalada do local, sem mais explicações.

Enquanto isso, o policial Edward Catchpool se depara com um cenário perturbador: em quartos diferentes do mesmo hotel, três cadáveres são encontrados dispostos da mesma maneira cuidadosa e com uma abotoadura de ouro com as iniciais P.I.J. em cada um. Juntos, Poirot e Catchpool tentarão desvendar a possível conexão entre aquela estranha mulher e os três crimes, antes que mais mortes ocorram e seja tarde demais.


Até Você ser Minha- Samantha Hayes

Esse é o tipo de livros para quem adorar finais surpreendentes. Com um enredo envolvente é o tipo do livro em que você tira conclusões e no fim  a autora te surpreende. Ótimo para perceber como somos levados a pensar coisas, sem ninguém de fato ter dito, que não são verdade.

Sinopse
 A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas.
Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.
Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família.
As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.


Cadê você Bernadete? -Maria Semple


"Cadê você Bernadete" é um pouco mais leve que os outros mais igualmente viciante. Li já faz algum tempo e é o tipo do livro que você lê em um dia. Com uma história que a primeira vista parece infantil o livro cativa, diverte e surpreende.

Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo.
Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle — e às pessoas em geral — que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática.
Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. 
Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, 'Cadê você, Bernadette?' trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita.



Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário