Book Tips

Books of the month

 Assim como a moda, os livros sempre foram um vicio para mim. Eu sou daquelas pessoas que conseguem ler um livro inteiro em dois dias quando se empolga com a história.
 Com essse tempo frio e chuvoso não tem coisa melhor que ficar em casa lendo o dia todo.
Pensando nisso o Book Tips traz dicas de livros que você não vai conseguir largar. Os temas são bem diferentes e os estilos também, para todos os gostos.


Segredos e Mentiras, Diane Chamberlain

Um dos melhores livros que li nos últimos tempos, Diane tem mais livros publicados lá fora e não vejo a hora das traduções chegarem aqui.
Segredos e mentiras é uma história sobre segredos e amizade. É um livro que tem prende do começo quando Noelle se mata, as suas amigas Emy e Tara são levadas a pensar o quanto a conhecem de verdade e quais seus segredos mais ocultos.
Com um desfecho surpreendente que só acontece nas últimas páginas, o livro prende sua atenção o livro todo.
Resenha
"Noelle, Emy e Tara são mulheres muito diferentes, mas inseparáveis há mais de vinte anos.
O laço que as une é tão forte que até seus maridos – ou, no caso de Noelle, o homem que chegou mais perto disso – se tornaram amigos, e as filhas de Tara e de Emy são como irmãs.
Elas compartilham as alegrias e as tristezas e, nos momentos mais difíceis, têm sempre com quem contar. As três acreditam que sabem tudo umas sobre as outras. Mas, quando Noelle toma um coquetel de remédios fatal sem nunca ter dado o menor sinal de estar infeliz, Emy e Tara percebem que não a conheciam tão bem quanto pensavam.
Então, da tristeza e da negação que o suicídio lhes traz, surge a necessidade de entenderem o porquê.
Aos poucos, elas vão descobrir que o gesto de desespero aparentemente inexplicável da amiga é consequência de um grave erro e, à medida que tentam reunir os pedaços da vida de Noelle, trazem à tona um fato que pode ser tão doloroso quanto a perda de alguém querido."
                       
Cidades de Papel, John Green

Autor famoso de A Culpa é das Estrelas, John Green se tornou um dos meus autoreS favoritos.
Eu gosto do fato de todos os personagens de seus livros serem adolescentes como qualquer outro, mas que tem uma personalidade incrível e são inteligentes. As referências desses personagens exerceram um fator decisivo para não tornar o livro bobinho.
Mas voltando ao Cidades de Papel, esse foi um livro que me colocou pra pensar muito quando terminei. Eu gosto de livros que te dão um choque de realidade quando você acaba e esse mesmo com toda sua simplicidade foi assim.
Resenha
"Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério.
No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia"
                                       
O irresistível Café de Cupcakes, Mary Simses

Esse é o tipo de livro mulherzinha que é uma delícia de ler. Apesar de não ter uma trama complexa ele prende sua atenção e os personagens te conquistam.
Eu gostei por ele ter toda uma história envolvida com a vó de Ellen (a protagonista) que resgata os valores simples da vida.
Resenha
"Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político.Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo.
Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior.
Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que “perfeito” nem sempre é o que parece."

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário