How to Wear

Preppy Style


O MTT de hoje mostra um pouco do estilo Preppy. Você com certeza já viu esse estilo em revistas, seriados e até mesmo na rua.
O estilo preppy é um termo americano dado a uma tribo urbana que surgiu nos anos 70. Essa tribo era composta de jovens bem nascidos que frequentavam as melhores universidades dos EUA.
Por surgir nas faculdades o estilo tinha como inspiração uniformes e roupas usadas pela elite. As roupas derivam dos esportes aristocraticos praticados por esse jovens como tênis, polo, rugby e hipismo.
O status é considerado o mais importante na cultura preppy e por isso várias marcas importantes e clássicas se tornaram personificação desse estilo. Como Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, J. Crew, L.L. Bean.  e Lacoste.


Outras marcas bebem do estilo preppy para criar algumas coleções. É o caso da grife Moschino que na sua coleção Outono/Inverno 2013 trouxe o estilo preppy em um desfile inspirado em uniformes de estudante e roupas de hipismo.




A base do estilo preppy são roupas clássicas e conservadoras. Cores como branco, preto, bege e azul marinho são a base para qualquer look preppy .
Nada de estampas muito chamativas as mais características são o xadrez, losagos, florais discretos e as listras.
Outra características são os blazers e casacos com brasões que remetem aos brasões das famílias símbolo de status.
 

 
   
                                    
Adorou o estilo e quer idéias para compor os looks?Que tal se inspirar em algumas it girls preppy da tv?

Blair Waldorf (Gossip Girl)
O seriado Gossip Girl em si retrata o estilo dos preppy modernos,  e a personagem Blair é a personificação do estilo dentro e fora do colégio.
O look usado como uniforme: saia de prega (muitas vezes xadrez), camisa, meia calça, casaco  e tiara, se tornou marca registrada dela. E é a essência do estilo preppy.

Para compor um look inspirado na personagem combine a camisa branco de laço com a saia de pregas, o legal é usar o couro para dar um ar moderno ao look não deixando ele muito caricato.
Complemente com um cardigan de listras (estampa forte do estilo) , sapatilhas e um laço no cabelo, tornando o look super girlie.



Cher Horowitz (Patricinhas de Bervelly Hills)
La nos anos 90 Cher já seguia o estilo preppy de uma forma super fashionista.
Famosa pelo uso de conjuntinhos xadrez e sobreposição de camisas com suéter, Cher é uma inspiração para montar um look preppy com um ar moderno.




Para se inspirar combine a camisa branca com a saia xadrez, use cores fortes para dar um charme a produção muito clássica. Misture com meias ¾ e sapato fechado e para dar um toque final o blazer com monograma, que dá um toque inusitado e ao mesmo tempo tradicional ao estilo.
As pérolas são acessórios que mais combinam com o estilo, assim como brinco de brilhantes, ambos sempre discretos.
Spencer Hastings (Pretty Little Liars)
Se você se identificou com o estilo preppy a personagem Spencer é o exemplo perfeito de como adapta-lo aos dias de hoje.
Spencer adora camisa, blazers, jaquetas misturadas com saias e meias. Diferente das outras personagens ela não tem medo de colocar um toque de boyish (roupas geralmente ligadas ao vestuário masculino) ao look na medida certa.


Para se inspirar calça burgundy com suéter, o detalhe ficha para a gola da fake de camisa (que pode ser substituída pela sobreposição de camisa por baixo).Complemente com um sapato Oxford, blazer e um cachecol, que é outro acessórios forte da tendência.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário