Trend Alert

O melhor da Semana de Moda de Paris

A semana de moda de Paris trouxe um perfume dos anos 70 e o MTT te mostra o resumo dos melhores momentos.
Considerada a semana de moda mais importante do mundo fashion, Paris Fahion Week traz marcas famosas que criam verdadeiros espetáculos em seus desfiles.
Essa temporada foi marcada pela inspiração na década de 70, além do conceito de roupas práticas e tecidos (considerados baratos) usados em roupas caras e elegantes.

 Chanel
Depois de levar seus convidados a um supermercado um refúgio nos Emirados Árabes o que esperar do desfile da Chanel? Uma rua cenográfica. Mas o "grand finale" foi a manifestação com megafone grifado da marca e placas defendendo o direito das mulheres, o divórcio, e contra a guerra e homofobia.
Mas voltando as roupas, o tradicional tweed vem em forma de terninhos misturados com estampas psicodélicas super coloridas. As flores, influência do movimento hippie, adornam tailleurs e bolsas.
Os macacões e peças em verde militar remetem a guerrilheiros.
                     
Os acessórios são sempre um destaque a parte, as pérola continuam mais misturada com braceletes mais pesados. Outro destaque são os colares e pulseiras com o logo da marca, o nome, o nº 5 (referencia ao famoso perfume) e a camélia.
 
Os desfiles da Chanel determinam quais serão as próximas it bags, e o destaque fica por conta das mini bags com frases feministas e a bolsa de lona com aplicações que é a personificação do hippie chic.
 

Valentino
Valentino trouxe os anos 70 no seu melhor estilo boho chic. A marca trouxe modelagens clássicas e o destaque fica por conta do mix de estampas e couro cortado a laser em tons pastéis.
No segundo momento do desfile Valentino traz elementos do fundo do mar em forma de bordados e estampas aplicados nos vestidos de festa.
 Vale também destacar a tendência "sideboob" onde as blusas e vestidos são  bem cavadas deixando a lateral do seios a mostra.
                          

Saint Lauren
Saint Lauren passeia por toda a história da marca.
Nessa coleção mistura modelos clássicos de Yves Saint Lauren e seus nobres tecidos (peças de alfaiataria, veludo e pele) com materiais e elementos nem tão sofisticado (estrelas, cerejinhas e tecidos metalizados).
O destaque são os tons de preto, que vem complementado com peças metalizadas e acessórios e peles coloridas. O complemento dos looks fica por conta dos turbantes, chapéu e mix meia calça com sandália.
                          

Givenchy
Givenchy se inspira em amazonas vitorianas para criar uma coleção poderosa e super feminina.
O preto, o couro e as transparências dão o tom  do desfile. Botas altíssimas e corseletes combinados com peças de seda esvoaçantes remetem a era vitoriana.
As listras são destaque entre pretos e marrons. A marca conseguiu criar uma coleção que gera desejo exala sensualidade.
                   

Christian Dior
Nessa coleção a Dior moderniza trajes do século XVIII e traz o frescor tão esperado par a moda atual.
Com modelagens  de cintura alta marca e quadris amplos misturada com clássicos da marca, e o terninho que parece ser unanimidade nessa estação.
A marca mistura alfaiataria com vestidos que remetem a camisolas. As botas com polaina e bolsas super coloridas dão um destaque as peças em tons básicos.


                           

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário